Quartzo

Fumê

P_20200516_110403.jpg

A pedra de quartzo fumê é uma das mais importantes pedras para nos dar proteção e purificar as energias que nos circundam. Associada à espiritualidade e evolução, é conhecida como cristal do poder. Considerada sagrada, purifica as energias, traz clareza à mente e ajuda no combate ao estresse e proporciona foco e paciência.

 

Quem está interessado em se proteger das energias negativas que estão presentes nos ambientes e até mesmo na aura das pessoas, deve conhecer o quartzo fumê. Esta pedra possui um poder muito grande em manipular as energias, manipulando-as e transformando-as em energia positiva.

 

Essa pedra pertence ao grupo dos quartzos, e sua versão com tom mais intenso é conhecido como quartzo morion, quartzo esfumaçado ou quartzo fumado. Sua cor pode variar entre o marrom mais escuro e o marrom mais claro, não alterando de maneira alguma, suas propriedades. Quando essa pedra de quartzo é aquecida, ela se transforma em um Citrino.

 

O quartzo fumê apresenta e oferece diferentes tipos de benefícios para o seu portador. Ela é excelente para melhorar diversos aspectos energéticos que estejam em desequilíbrio e com isso atraindo só coisas ruins. Sabe aquelas energias de radiação que os aparelhos eletrônicos emitem? Então, essa pedra dissolve esse tipo de energia e elimina do seu corpo. Então, uma de suas indicações é para as pessoas que ficam muito tempo perto desses aparelhos e se carregam de íons negativos.

 

Carregar uma pedra dessa pode te beneficiar muito, não deixando que o seu corpo adoeça. Dores abdominais e desconfortos de digestão alimentar, podem ser diminuídos com o uso do quartzo. Além disso, também serve como um excelente remédio para dor, principalmente as de cabeça. Mulheres com problemas de fertilidade, podem usar essa pedra na região do baixo ventre por alguns minutos.

 

Como fazer a limpeza dessa pedra? O primeiro método de limpeza e energização consiste em dar um belo banho na sua pedra com água corrente, que pode ser da torneira, do mar, do rio ou da chuva. O segundo método é deixa-la tomando os raios do sol por no máximo 1 hora, em seguida tomando os raios lunares uma madrugada inteira. Depois desses procedimentos, pegue a sua pedra na mão e sinta que energia ela está emitindo para você. Se sentiu algo positivo, então ela está limpa e energizada. Caso tenha sentindo algo desagradável, repita o procedimento de limpeza e energização do seu quartzo fumê.

Obs: Prefira sempre o sol do começo da manhã até às 8:00, pois assim como o Quartzo Rosa e a Ametista, com o passar do tempo, o Quartzo Fumê pode sofrer perdas de sua coloração com a incidência de raios solares mais fortes. 

  • Instagram
  • YouTube

WWB Cristais de Rocha

Industria e Comercio de Pedras e Minerais 

CNPJ: 07.548.538/0001-84 - Corinto MG

Telefones: (38) 3751-2498 - (38) 98836-2496

© 2020 -  WWB Cristais Ltda.